segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PAI OSWALDO MUTALÊ UM GRANDE AMIGO

Meu grande amigo Pai Oswaldo Mutalê, é um exemplo de pessoa, amigo e babalorixá que tem uma história muito bonita no mundo do santo.
Manifestou sua mediunidade aos 13 anos com a incorporação do Caboclo Boiadeiro da Jurema em um terreiro de Umbanda. No ano de 1974 foi iniciado para Oxossi pelo Babalorixá Odé Taió, tornando-se conhecido hoje em dia como Tata D`Nkisi Oswaldo Mutalê.
Conheci Pai Mutalê nos festivais de cantigas de Umbanda aqui do Rio de Janeiro, tornando-me , com muita honra, sua amiga.
Posso dizer que ele é um ser humano extraoirdinário, sempre dono de uma palavra sábia e amiga para lhe dar, além de ser um excelente e talentoso artista plástico, colocando em seus quadros e objetos temas relacionados a religisiosidade afro-brasileira e à Natureza, tendo sido premiado em muitas exposições de pinturas aqui no Rio de Janeiro.
Coloquei abaixo as fotos de alguns quadros e caixinhas de madeira que Pai Mutalê tem em exposição permanente em seu terreiro,disponibilizados para venda como forma de captação de recursos para o seu terreiro (Clique duas vezes sobre a imagem para visualiza-la maior).
O terreiro de Pai Mutalê éo INZO IA MUTALÊ -A.O.M, de Umbanda e Nação Angola, além das atividades espirituais pertinentes a toda casa de santo, a instituição também oferece uma série de trabalhos sociais à comunidade.
Se você quiser conhecer mais sobre a casa visite o seu blog http://inzoiamutale.blogspot.com

INZO IA MUTALÊ- AOM
Estrada do Quafá 545, Santíssimo, Rio de Janeiro, RJ
TEL:(21) 3465-3675 / 7801-3814 / ID:24*94995








Nenhum comentário:

Postar um comentário