sábado, 17 de janeiro de 2009

A IMPORTANCIA DO RÁDIO

A IMPORTANCIA DO RADIO
(AUTORA - Rosana Pinheiro)

Um simples toque, a minha caixinha mágica começa a falar, me fazendo companhia, preenchendo o meu tempo, transformando muitas vezes a minha tristeza em alegria.

Essa caixinha de sons, de sentimentos, de notas musicais é comandada por vozes diferentes, mas que muitas vezes possuem almas iguais a minha, vozes que nos levam a pensar, a raciocinar, a sentir, a sorrir, a chorar, a aprender, a nos questionar sobre o passado , o presente e o futuro.

Vozes que não medem distâncias ao transmitir informações, carinho e amor.

Com o tempo aprendemos a torcer e até mesmo a considerar como parente um ser chamado carinhosamente de comunicador, que passa a entrar em nosso lar todos os dias, com a magia de sua voz nos recarregando de energia, em sintonia com nossos ideais, um ser que também batalha, luta por dias melhores.

Por tudo isso, chego a seguinte conclusão, mesmo com tantos inventos, com tantas opções de divertimentos essa caixinha mágica de sons jamais cairá no esquecimento, porque de dentro dela saem vozes que falam de nós e por nós, vozes que falam do mundo e de mim, cada qual na sua arte dizendo as nossas, as minhas verdades, tentando reconstruir um mundo que anda meio conturbado e maluco, mas que renasce a cada dia, apesar de muitos acharem que a humanidade está no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário